Sapatos com salto alto
“Dê a uma mulher os sapatos adequados e ela vai conquistar o mundo”, Marilyn Monroe.
Saia lápis
A saia lápis é elegante e sexy ao mesmo tempo. Uma roupa para mulher nenhuma passar despercebida. “Ter elegância não significa se destacar, mas ser lembrado”, Giorgio Armani.
Calça jeans
“Quisera eu ter inventado a calça jeans, é a roupa mais espetacular, mais prática, mais relaxada e despreocupada que existe. Tem atitude, é modesta e simples: tudo o que eu espero da minha roupa”, Yves Saint Laurent.
Camisa ou blusa branca
“Se você me perguntasse o que eu gostaria de ter inventado na moda, seria a camisa branca. Para mim, uma camisa é a base de tudo. O resto são detalhes”, Karl Lagerfeld.
Um pequeno vestido preto
“Uma pessoa nunca está mal vestida ou elegante demais com um pequeno vestido preto”, Karl Lagerfeld.
Jaqueta
“A primeira coisa que eu pensaria se visse uma mulher com uma jaqueta masculina: usa lingerie de renda?”, Stefano Gabbana.
Cardigan
O cardigan é uma peça de roupa indispensável em um armário. Ideal para o friozinho da tarde-noite. Devemos agradecer a Coco Chanel.
Saia longa
Em geral, uma peça de roupa muito romântica. Sempre elegante, a saia longa nunca sai de moda. “As saias são maravilhosas. Têm movimento e são muito femininas. Elas fazem com que as mulheres pareçam mulheres”, Carolina Herrera.
Malha com gola alta
“Elegância é esquecer o que está usando? Uma malha de gola alta é uma maneira incrível de enfrentar qualquer tipo de situação. Encaixa no corpo, dá destaque aos seios e cria um toque de mistério”, Yves Saint Laurent.
Jaqueta de couro preta
Preto sempre é sinônimo de elegância. Uma vez, Yves Saint Laurent disse: “Para ficar linda, a mulher precisa de uma malha preta, uma saia preta e andar ao lado de alguém que ame”. Podemos substituir a malha pela jaqueta, o efeito é o mesmo.
Botas de cano alto
Botas de cano alto sempre destacam a sensualidade da mulher. “Os sapatos transformam a linguagem corporal e a atitude de uma pessoa. Levantam física e emocionalmente qualquer um”, Christian Louboutin.
Gabardina
A história da gabardina é muito longa, mas, ainda assim, ela nunca saiu de moda e sempre conservou todas as suas características. “A moda muda, mas o estilo resiste”, Coco Chanel.