O esmalte que muda de cor pode ser novidade no Brasil, mas já faz sucesso há mais tempo no exterior. Especialmente porque foram as marcas de fora que começaram a investir pesado da tendência, como uma alternativa estilosa para deixar as unhas em evidência.
Mas como, exatamente, funciona um esmalte que muda de cor? Algumas linhas como a Mood, lançada pela marca americana Claire’s Cosmetics, oferecem esmaltes que variam na cor, de acordo com o humor da pessoa. Na verdade, a tonalidade é alterada conforme a temperatura.
A marca americana Ruby Wing é uma das que investiu na linha de esmaltes que alternam de cor. Eles oferecem tonalidades como o azul, que pode se transformar em lilás e, até mesmo, tons de rosa que se transformam em roxos escuros. Opções não faltam para escolher.
Nesse post você aprende a fazer o seu próprio esmalte que muda de cor. Confira:
O pó térmico
A mágica acontece com o pó térmico, pois ele reage com o calor. Ele perde sua cor em temperaturas quentes, causando a mudança de cor, dependendo do nível de temperatura que ele for exposto.
O princípio: coisas que você vai precisar
- Pigmento térmico de pó
- Colher
- Bolas de mistura de aço inoxidável
- Um frasco vazio
- Base branca (Base branca destina-se a fazer uma sombra pastel. Você pode usar base clara se você quiser.)
- Base clara
- Um frasco de esmalte vazio
- Seringa
Colocando a mão na massa!
É importante que você esteja em um local bem ventilado enquanto trabalha com esses pigmentos. Assista o vídeo a baixo mostrando como se faz a mistura dos ingredientes: